Muito Importante!

Todas as imagens que são postadas aqui no meu cafofo são de origem do Google imagens e/ou arquivo pessoal, porém, se há alguma imagem que lhe pertence, por favor, me informe para serem dados os devidos créditos. Afinal, não estamos aqui para deixar vocês chateadas e sim felizes.

Muitos beijos

terça-feira, 26 de março de 2013

Especial Páscoa - parte II

Olá!!!
Hoje as dicas serão de como alegrar as crianças na páscoa.






"A brincadeira mais tradicional não pode ser esquecida, é a procura dos ovos. Mas não tem graça simplesmente esconder, o legal é decorar a casa para a brincadeira.
Coloque no chão pegadas do coelho que podem ser feitas de papel ou até de talco para parecer mais real. É possível também fazer cenouras, por exemplo de cartolina colorida e espalhar pela casa. Use também coelhinhos de pelúcia ou papel. Imagina a alegria da criançada ao acordar no domingo e ver todo o cenário montado?
E para quem está mesmo disposto a brincar com a criançada, dá para começar a decorar com elas. Para estimular a fantasia, uma boa dica é preparar com as crianças, na véspera do domingo, armadilhas para o coelho. Espalhe cenouras de verdade, por exemplo, em alguns lugares da casa ao lado de potes com farinha ou talco, para que ele possa “ser pego”. Depois que a criançada estiver na cama, morda (ou simule mordidas) as cenouras e faça as marcas para caracterizar a visita de um coelho durante a noite.
Se você tem várias crianças na família, é possível fazer brincadeiras mais elaboradas, ou então, se as crianças são poucas vale colocar os adultos para participar. Por exemplo, coloque pequenos ovos de chocolate dentro de algumas cestas e faça equipes de crianças. Quem contar os ovos mais rapidamente ganha o prêmio que deve ter a ver com a data.
Algumas brincadeiras podem ganhar versões para a Páscoa. Por exemplo“o rabo do coelho”. Desenhe em uma cartolina um coelho gigante e fixe na parede. Desenhe depois, separadamente, o rabo do coelho e coloque uma fita adesiva na ponta. Um participante vendado deve colocar o rabo no lugar certo, tudo isso com todo mundo dado palpites e brincando.
Já a brincadeira “Pulo de Coelho” exige bastante espaço. Faça uma marca com giz no chão e separe a turma em equipes. Depois do “já”, todos terão que saltar, como um coelhinho, até a marca de chegada. O representante da equipe que chegar primeiro, vencerá.
Outra boa ideia é incentivar as atividades manuais. Imprima um coelho da Páscoa em preto e branco (de preferência só o contorno) para ser colorido do jeito que o artista quiser, com tinta, lápis de cor, giz de cera…"
Se você gosta de se divertir com as crianças, nada melhor de colocar suas ideias para fora.
Muitos beijos