Pisos e decoração

Olá!!!
Não há decoração nenhuma sem o piso onde você pisa, aliás, ele pode e deve ter um destaque muito importante. Você já pensou em dar destaque a ele? Não, está esperando o que?
Conhecem os tipos de pisos existentes no mercado?
Veja como cada um é diferente do outro, e escolha o que cai melhor para sua decoração e claro, no bolso.
  • Pisos laminadosA principal vantagem é o preço, em geral inferior ao da madeira maciça. Existem diversas opções de texturas no mercado, que podem ser réplica fiel da madeira natural, imitando até ranhuras tons.

  • Carpetes de madeira Assoalhos de madeira maciça são nobres e mais caros. O mesmo vale para tacos e parquês, também fabricados de madeira natural.

  •  Cimento queimado - O cimento queimado oferece visual rústico e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Mas tem lá suas desvantagens, pois as trincas são inevitáveis, assim como o efeito manchado.


  • Porcelanato - O porcelanato é o queridinho dos arquitetos e dos clientes. São vários os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas


  • Azulejo - Os azulejos recebem a mesma orientação do porcelanato. A vantagem é que ele necessita de menos rejunte e pode-se escolher uma qualidade melhor.

  • Pisos de borracha ou emborrachados - A vantagem dos pisos de borracha é que são antiderrapantes, acústicos e absorvem impactos. Por isso são bastante indicados para salas de ginástica, recreação infantil e locais de alto tráfego. Dependendo do modelo, deve ser usado somente em áreas internas

  • Pisos de vinil ou vinílicos - O revestimento de vinil tem se tornado o queridinho em projetos modernos, pois é possível fazer desenhos com recortes do piso. Também é uma opção mais ecologicamente correta quando fabricado a partir de materiais reciclados.

Cada um deles tem um preço e uma forma de instalação. Veja com um profissional a melhor forma e o melhor piso para cada ambiente de seu cafofo.

Todos os pisos são lindos.
Muitos beijos

Comentários

Postagens mais visitadas