Muito Importante!

Todas as imagens que são postadas aqui no meu cafofo são de origem do Google imagens e/ou arquivo pessoal, porém, se há alguma imagem que lhe pertence, por favor, me informe para serem dados os devidos créditos. Afinal, não estamos aqui para deixar vocês chateadas e sim felizes.

Muitos beijos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como decorar com patchwork

Olá!!!!

Hoje cheguei um pouco tarde, mas, não poderia deixar de vir não é?

Recebi um e-mail de mais uma amiga do blog, a Maria Elisa. Ela gostou muito do post sobre patchwork, e por ela estou postando novamente. Vou confessar que amei!

Ela pediu dicas de como fazer a colcha dela ser mais fofa. Maria Elisa, não há uma regra, nós fazemos ela. Por isso, basta colocar sua criatividade para fora. Mais estou passando estas regras básicas:
  1. No quarto sobre a cama com algumas almofadas de cor lisa, ou na sala, cobrindo e protegendo o sofá, existem diversas maneiras de usar esta peça de artesanato, que pode ser feita por você mesma ou comprada.
  2. As colchas de retalhos dão um toque romântico aos seus móveis e decoração, e combinam bem com o frio do inverno.
  3. Uma boa dica para quem gostaria de ter colchas de retalhos adornando seus móveis e decoração é prestar atenção nas cores: quais os tons da sua sala? Porque se a colcha for muito colorida, vai ficar muito bem em salas e quartos onde os tons neutros predominam.
Podemos usar o patchwork com estilo retrô, existem móveis feitos dele. Como estes sofás.



E claro usados no quarto para decorar com seu gosto.

Este é um quarto de criança. A aposta desta decoração está no charme da colcha bem estampada e na almofada seguindo o mesmo padrão.
 Aqui uma almofada feita de retalhos. Um modelo com babados. Para acompanhar sua colcha com estilo.
 O interessante é usar este tipo de colcha estampada com detalhes lisos, como mostra aqui nesta imagem. 
 E nesta aqui também...
  • Além das colchas, existem também as mantas que servem para a sala e quarto podendo usar na beira da cama. (Mais atenção, se o sofá ou poltrona forem estampadas, não fica bem).
Tanto na sala, Patchwork, o ideal é dosar nas cores para o ambiente não ficar muito pesado. O ideal seria um tipo de tonalidade para cada ambiente.
Dica Legal:

Ps: Havendo imagens de seu blog, por favor, me informe para eu poder dar os devidos créditos.

O que achou? Maria Elisa, espero que tenha respondido seu e-mail da maneira que você me solicitou. Me envie sua foto para eu postar sua decoração aqui. Vou amar...

Muitos beijos

Nenhum comentário: